quarta-feira, setembro 27, 2006

CURSOS DE DESENHO ARTÍSTICO

CURSOS DE DESENHO ARTÍSTICO

O desenho, como base de toda a expressão visual artística, é antes de ser uma arte, uma linguagem, a única linguagem universal que existe.
Como linguagem, todos a podem aprender. Da mesma forma que todos aprendemos a falar e escrever português, e só alguns serão poetas, também todos poderão saber desenhar, embora só alguns venham a fazer dessa linguagem uma arte.
Se você quer aprender a pintar é porque já tem dentro de si essa chama criadora a que chamamos ARTE. Agora só lhe falta criar o alicerce da sua produção: SABER desenhar.
Antes de se aventurar a pintar, ao iniciado em artes plásticas, seria mais produtivo iniciar-se no desenvolvimento da sua capacidade de desenhar, e só depois evoluir para uma forma mais completa de expressão, nomeadamente a pintura ou mesmo a escultura.
Comparativamente poderíamos dizer que aprender a pintar sem aprender a desenhar, é como aprender a dançar sem aprender a andar!

No entanto, a razão sobejamente conhecida que faz com que a maioria das pessoas não se atrevam a procurar aprender a desenhar, prende-se ao fato de se acreditar que não é possível aprender essa técnica. Em suma acredita-se que ou se nasce com o dom ou nunca se terá tal capacidade.
Também nós já acreditamos nessa inverdade. Quis a vida dar-nos a possibilidade de constatar que a verdade é a de que todos podem aprender a desenhar. TODOS!!! – basta querer!!!
Criámos um método de ensino de desenho com base na racionalização da observação.
Desenho é linguagem. Arte é o que podemos fazer com essa linguagem.
Da mesma forma que todos aprendem a falar e escrever e só alguns são poetas, também todos podem aprender a linguagem do desenho, e só alguns emprestarão a essa linguagem a criatividade necessária para ser artista.
Esse é o desafio que lançamos a todos aqueles que gostariam mas não acreditam ser possível.
Não acredita?
Venha experimentar!!! Organize o nosso curso na sua cidade que iremos ministrá-lo, como fizemos já em vários municípios de Mato-Grosso.
Não é milagre! É método de ensino já comprovado em todos os escalões etários, com sucesso absoluto.
Para tal contate conosco no e-mail franciscocharneca@terra.com.br, ou pelo telefone 0**65-3634-2108.

O desafio é para si, pois a certeza do sucesso é a garantia da sua satisfação!


FRANCISCO CHARNECA